Resultado do Enem será divulgado amanhã
 

Matéria

Resultado do Enem será divulgado amanhã

16 / Janeiro / 2020

Cerca de 3,9 milhões de pessoas que participaram do Enem em 2019 estão numa expectativa que só deve diminuir a partir desta segunda-feira (17). Isso porque o resultado individual da prova será divulgado amanhã, segundo calendário do Inep, entidade responsável pelo exame.

Para conferir o resultado é preciso acessar a página do participante, digitar CPF e senha cadastrada no ato da inscrição. As notas são informadas por área do conhecimento e redação. O candidato também poderá conferir a nota geral da prova. Algumas instituições adotam o peso por competência para que o candidato consiga ingressar num determinado curso. Ou seja: é preciso alcançar uma nota mínima para cada competência e redação. Outras instituições consideram apenas a nota mínima geral da prova e redação.

O Enem é a segunda maior prova do mundo e se tornou a principal ferramenta de acesso ao ensino superior do país. Programas como Prouni, Fies, Sisu exigem que o candidato tenha participado do exame e aquele com bom rendimento sempre sai à frente. Na UNIFG, é possível ingressar com a nota e o que obtiver o melhor desempenho ganha uma bolsa de 100% para todo o curso. A inscrição já está disponível. A instituição também utiliza os programas Prouni, Fies e Prouni Recife.