Colação de Grau Colação de Grau
 

Colação de Grau

Saiba tudo que você precisa para esse grande momento.

Como funciona

Olá, provável formando(a). Depois de alguns anos estudando a gente não vê a hora de pegar o nosso diploma e gritar “EU CONSEGUI”, não é mesmo? Pois é, nós te entendemos!

Pensando nisso, criamos um novo fluxo de colação mais ágil e descomplicado, para iniciar mais rapidamente o processo de emissão do seu diploma.

Tem dúvidas? Acesse o MENU abaixo.

Colação de Grau

Saiba tudo sobre nosso
Colação de Grau

  • Sobre a Colação de Grau

    • Colação de Grau

      Olá, provável formando(a)!

      O semestre está acabando e sabe o que isso significa? Que a sua Colação está chegando e a sua UC de “Colação de Grau” estará disponível no Ulife.

      Vamos entender como ela funciona?

      1º Passo: Pendências Acadêmicas
      É necessário cumprir alguns critérios acadêmicos para sua colação de grau. Você precisa cumprir 100% da sua carga horária obrigatória do curso (incluindo carga horária de atividades complementares, extensão, TCC e estágio), estar com todos os seus documentos obrigatórios em dia (RG, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio), além de estar regular junto ao ENADE.

      2º Passo: Colação de Grau Formal
      Cumpriu todos os critérios? Então você terá acesso automaticamente a UC (unidade curricular) de “Colação de Grau”, que estará disponível dentro da Sala de Aula Virtual. Nessa unidade curricular você vai encontrar, em formato de vídeo, sua colação de grau formal. E aí, basta assistir ao vídeo até o final e dar o aceite, confirmando que colou grau.

      3º Passo: Evento Festivo
      Assistiu ao vídeo e deu o aceite? Então, chegou a hora de comemorar essa conquista ao lado dos seus amigos e familiares! Se for do seu interesse, faça a adesão junto à empresa parceira da sua instituição, até a data limite que será informada.

      Atenção: você pode fazer a adesão do evento antes de realizar sua Colação de Grau Formal, mas a sua participação estará condicionada à conclusão do seu curso e será necessário ter assistido ao vídeo e dado o aceite. Combinado?

      Ah, e lembrando: o evento festivo presencial não se aplica aos estudantes da modalidade 100% EAD.

    • Calendário de Colações
    • Perguntas & Respostas
    • Empresa Parceira - Colação Festiva

      UNIFG – EMPRESA PROMOVE

      Há 25 anos somos os parceiros oficiais das maiores Instituições de Ensino do Brasil, que confiam na qualidade e excelência de nossa experiência para realizar todas as suas Cerimônias de Formatura, inclusive a sua. São mais de 80 mil formandos e 6,4 milhões de convidados passando por nossos eventos a cada ano em todo o Brasil.

      Na UNIFG PE, a colação será realizada no Teatro Guararapes..

      Link de inscrição

      Só será considerada a colação festiva oficial, aquela que for feita com a empresa parceira da IES.

      O aluno só poderá participar da cerimônia festiva se já tiver colado grau junto à IES.

    • Informações importantes

      • Após o aceite ao termo de colação de grau, em até 72 horas úteis, será gerado automaticamente o protocolo de “Declaração de Conclusão de Curso – Eletrônica – Emissão Imediata”. Poderá acompanhar a emissão do documento através do Ulife em “solicitações online > Solicitações realizadas”;

      • A certidão é gerada de forma automática após o registro da data de colação de grau no sistema.

      • A solicitação do diploma ocorre de forma automática após a colação de grau;

      • O prazo é de até 120 dias para emissão e registro, conforme regulamentado pelo MEC;

      • O diploma será no formato digital;

    • ENADE

      Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, no qual é avaliado o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.

    • Orientações para Convites
    • Cores da Faixa - Cursos
    • Autoridades - Confecção do Convite