FG realiza encontro de orientação profissional para alunos de escolas públicas de Jaboatão dos Guararapes

14 / Agosto / 2017

Palestras e dinâmicas foram algumas das atividades realizadas, no último sábado (12), com 400 alunos de escolas municipais Oscar Moura e Antônio Januário, de Jaboatão dos Guararapes. O encontro, realizado no campus Piedade, é o primeiro dos quatro momentos que visa imergir os estudantes no universo profissional e nas possibilidades que o mercado de trabalho oferece. Ao todo, cerca de 1.400 jovens serão beneficiados com palestras, troca de ideias e, ainda, visitas guiadas aos laboratórios do Centro Universitário. A iniciativa é uma união de esforços entre a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e a FG.

De acordo com o coordenador da Escola Técnica da FG, João Paulo de Oliveira,  mais de 20% dos alunos do projeto ainda não definiram qual profissão irão seguir. “É uma fase crucial. Esse tipo de iniciativa é de extrema importância, uma vez que dá um norte, uma orientação para os alunos, principalmente para aqueles que ainda não decidiram o que vão fazer profissionalmente”.

Além dos encontros com os alunos, mais duas reuniões serão realizadas com seus pais. A ideia é garantir que a família participe das decisões dos jovens. Palestras sobre o ensino técnico e as suas particularidades e os desafios da escolha profissional fazem parte da programação. Para isso, além do coordenador Oliveira, a psicóloga Alexandra Florêncio também estará presente.

“O Jaboatão Prepara é um programa que dá subsídios aos nossos estudantes para que eles possam fazer boas provas para o ingresso em escolas técnicas. A FG está nos recebendo com muito carinho e cuidado e somos gratos por isso, pois precisamos que nossos estudantes conheçam as profissões e façam as melhores escolhas para suas vidas”, declarou a secretaria municipal de Educação de Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas.