FG oferece serviços gratuitos para população da zona norte do Recife

FG oferece serviços gratuitos para população da zona norte do Recife

14 / Agosto / 2017

Na última quinta-feira (10), a FG realizou a primeira edição do projeto “Sonho e Vida na Comunidade”. O evento aconteceu na Escola Estadual Dom Bosco, em Casa Amarela, zona norte do Recife, e reuniu mais de 1.000 pessoas, entre estudantes das escolas do entorno e moradores do bairro. Na ocasião, a população teve acesso a serviços gratuitos de estética, orientação nutricional, jurídica, psicológica e física, aferição de pressão, glicemia e outras atividades.

Ao todo, cerca de 50 profissionais e alunos das áreas de Direito, Fisioterapia, Negócios, Engenharia, Nutrição e Educação Física participaram da ação. “Os adolescentes tinham muitas dúvidas sobre as profissões do Direito e foi muito bom poder ajudá-los. Nestes momentos, temos a oportunidade de pôr em prática tudo que aprendemos em sala de aula, solucionando casos reais e ajudando à comunidade. Isso nos deixa satisfeitos e reforça nosso aprendizado”, declarou a aluna do 9º período de Direito da FG, Cileneh Vasconcelos.

Para o coordenador acadêmico do campus Boa Vista, Luiz Carlos Dias, o objetivo iniciativa é envolver a comunidade nos sonhos dos seus jovens. “As aplicações práticas aproximam a faculdade da comunidade, garantindo o cumprimento da missão da Laureate de expandir o acesso a uma educação da mais alta qualidade para tornar este mundo um lugar melhor”, disse.

O evento contou também com inscrições gratuitas para o vestibular da FG e os jovens puderam simular porcentagens de bolsas de estudos para todo o curso.  “Achei tudo muito bom. Nós nos divertimos, distraíamos a mente e também aprendemos no estande de Engenharia. Eu escolheria, com certeza, a FG para estudar”, falou Jackson Bezerra, aluno do 1º ano da Dom Bosco.