Aula Magna do Mestrado tem palestra sobre economia criativa

Aula Magna do Mestrado tem palestra sobre economia criativa

14 / Agosto / 2017

O Mestrado Profissional em Inovação e Desenvolvimento realizou, na última sexta-feira (11), sua a Aula Magna do semestre 2017.2. O encontro dos mestrandos veteranos e novatos aconteceu no auditório do campus Piedade e contou com uma palestra da professora doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Catarina Andrade. Na ocasião, ela discutiu sobre economia criativa, cinema contemporâneo e intercultural, representação, memória, gênero e outras temáticas da área.

Catarina Andrade é doutora em Comunicação pela UFPE e autora do livro “As Fronteiras da Representação: imagens periféricas no cinema francês contemporâneo”. É também co-autora dos livros Cinema, Globalização, Transculturalidade, Filmes da África e da Diáspora. Atua como curadora do Atelier Cinéma da Aliança Francesa/Recife e tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Cinematográfica. Suas principais temáticas são: cinema contemporâneo, cinema intercultural, representação, performance, gênero, memória e identidade. Na FG, é professora nos cursos de Comunicação e, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), leciona na Pós-Graduação “Narrativas Contemporâneas da Fotografia e do audiovisual”.