Expo EngTech 5.0 começa na próxima semana

Expo EngTech 5.0 começa na próxima semana

14 / Novembro / 2018

Os cursos de Engenharia e Tecnologias da UNIFG promovem entre os dias 20 e 22 de novembro a Expo EngTech 5.0. O evento é gratuito e vai conferir certificado por participação. Nos três dias do evento, os participantes poderão conferir palestras sobre a indústria 4.0, empreendedorismo, gestão de obras, qualidade, entre outras.

Na próxima terça-feira, dia 20, o evento começa com os engenheiros Fernando Antônio e Thiego Oliveira, que abordarão, respectivamente, o trabalho do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, (CREA-PE) e a indústria 4.0.

Fernando Antônio é o presidente em exercício do CREA-PE e Thiego Oliveira gerente de TI da Fiat.

O doutor em Ciência da Computação, Genésio Gomes, palestra sobre células empreendedoras na quarta-feira, dia 21. Neste mesmo dia, o ex-aluno da UNIFG, Marcel Perboire, vem ao campus para abordar o empreendedorismo em tecnologia. Marcel foi aluno de Ciência da Computação e hoje é Gerente Nacional de Relacionamento de Mercado Público na empresa Ticket Log.

Engenheiro de produção, Júlio César vai palestrar sobre “Qualidade Aplicada a produtos e Processos” no último dia do Expo EngTech 5.0. Para encerrar o evento, a engenheira civil, Rosely Cavalcanti, traz “O planejamento em gestão de obras” em sua apresentação. Rosely tem 15 anos de experiência na área; atua com gestão de processos e pessoas e estuda temas como mobilidade, transportes e geotecnia.

O evento ainda vai contar com exposições de trabalhos de alunos e com hackathon, que é uma competição de programação. A disputa propõe que o aluno crie soluções de eventuais problemas ou aperfeiçoamento da base de dados aberta da Prefeitura do Recife. A competição começa no dia 21/11 e o resultado deve ser entregue até o dia 22/11. Qualquer aluno UNIFG pode participar.

Todas as palestras da Expo EngTech 5.0 acontecem a partir das 19h no auditório do campus Piedade da UNIFG.