Censo mostra UNIFG como IES mais escolhida por novos alunos em Pernambuco

Censo mostra UNIFG como IES mais escolhida por novos alunos em Pernambuco

8 / Novembro / 2018

Este semestre, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou a lista das Instituições de Ensino Superior (IES) que mais matricularam em 2017. No âmbito das privadas, a UNIFG ficou com o primeiro lugar em Pernambuco e garantiu a liderança pelo segundo ano consecutivo no Estado.

O resultado coincidiu com a elevação de faculdade para centro universitário da UNIFG. Esta categoria ainda faz parte de um seleto grupo no país. Até o ano passado, contava com 189 centros e representava um percentual de 7,7% do número total de organizações acadêmicas. As faculdades representavam a maior parte dessas organizações, com 2020 (82,5%) no Brasil. O número de universidades era de 199 (8,1%) e o de institutos federais e CEFETS 40 (1,6%).

Para Bianca Fraga, Coordenadora de Marketing da UNIFG “a procura de novos alunos não se deu apenas pelo motivo de ter se tornado centro universitário. Com a chegada da Laureate, a instituição passou a dar um suporte ainda maior ao aluno; e desde então vem trabalhando para oferecer infraestrutura, corpo docente qualificado e oportunidades de carreira. A virada para centro universitário foi o resultado desse trabalho”, comentou.

O resultado do censo do ensino superior foi recebido pela comunidade acadêmica com muito entusiasmo e também como um novo desafio para continuar com a posição de liderança em Pernambuco em 2018.