A importância do coach é apresentada para alunos de engenharia

A importância do coach é apresentada para alunos de engenharia

31 / Outubro / 2018

Os estudantes de Engenharia Civil do campus Boa Vista poderão definir suas estratégias de carreira através do processo de coaching. No dia 10 de novembro o campus recebe a palestra A importância do Coach na potencialização da carreira do Engenheiro Civil. O evento acontece no auditório das 08h30 às 12h30 e vai trazer o coach, Sandro Viana.

O palestrante também é consultor, coach integral sistêmico, instrutor da Academia Integrada de Defesa Social de Pernambuco (ACIDES/PE) e palestrante do Poder da Ação e Autoresponsabilidade. Sandro Viana tem pós-graduação em Gestão e Engenharia de Produção e Operações e Gerenciamento de Projetos.

Coaching é a uma metodologia que teve origem no final do século 19. Era utilizada no meio acadêmico para atingir resultados dos estudantes em seus testes e exames. Atualmente, existem diversos tipos de coaching, entre eles o profissional, pessoal, sistêmico (que trabalha várias vertentes) e  também é utilizado em ambientes corporativos. Coach é o profissional que ajuda na elaboração de estratégias para o alcance dos objetivos de qualquer pessoa..

O aluno que tiver interesse em participar da palestra deverá fazer a sua inscrição na COEX. A participação valerá 10 horas que serão conferidas através de certificado e poderá ser utilizado como atividade complementar.