Coordenador lança livro infantil sobre frevo
 

Matéria

Coordenador lança livro infantil sobre frevo

30 / Outubro / 2018

Livro utiliza a técnica de ilusão tridimensional, popup.

O coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da UNIFG, Erick Vasconcelos, fez hoje (30/10) o pré-lançamento do livro “Frevo no Pé”. Voltado ao público infantil, a obra foi divulgada durante a 1ª Jornada de Educação, Desenvolvimento e Inovação (JEDI) da UNIFG.

Na ocasião, Erick falou à plateia sobre a sua relação com os livros e o designer; e relatou sobre a sua experiência no mundo editorial. Frevo no Pé é a terceira obra do idealizador do projeto, que utiliza a técnica popup para composição anatômica dos seu livros. Popup é uma técnica de ilusão tridimensional que utiliza a criatividade nas formas, como páginas vazadas que formam figuras ou textos, dobras diferentes, entre outras possibilidades.

Frevo no Pé é a terceira obra popup de Erick. A coleção também conta com os títulos “O Gigante de Olinda” e “O Pipoco dos Bacamarteiros”. “Foi na universidade que descobri a minha paixão pelos livros infantis, mais especificamente pelos livros pop-ups e a engenharia de papel”, afirma Erick, que acredita em mídias impressas para divulgar a cultural local, que é outra característica do seu projeto.