Curso de Engenharia Civil do campus Boa Vista ganha nota 4 na avaliação do MEC

Curso de Engenharia Civil do campus Boa Vista ganha nota 4 na avaliação do MEC

14 / Janeiro / 2019

Divulgação foi feita no final de 2018, antes mesmo do curso formar a primeira turma de engenheiros.

Prestes a formar a primeira turma, o curso de Engenharia Civil do campus Boa Vista tem muito o que comemorar: no final de 2018 recebeu a nota quatro na avaliação do MEC. O resultado põe o curso numa posição de destaque e demonstra os esforços da equipe para ofertar um ensino de qualidade.

Avaliado em dezembro de 2018, o programa recebeu nota máxima nos pontos de gestão de curso e processos de avaliação interna e externa; tecnologia da informação e comunicação no processo ensino-aprendizagem; salas de aula e laboratórios. Para chegar a este resultado o curso conta com importantes parcerias e projetos. Junto às iniciativas público e privada, os alunos têm a oportunidade de estagiar em importantes empresas do Estado, além de promover ações como simpósio, nivelamento, monitoria, visitas técnicas, entre outras.

“A divulgação do reconhecimento nos trouxe o sentimento que a instituição está no caminho correto. Isso nos motiva a continuarmos trabalhando, na perspectiva da melhoria contínua, para que possamos alcançar níveis ainda maiores de excelência”, ressaltou o coordenador, André Xavier.

O CURSO
No campus Boa Vista, o curso de Engenharia Civil conta com mais de 200 alunos, corpo docente de mestres e doutores e laboratórios de Geologia, Topografia, Hidráulica, Geotecnia, Técnicas Construtivas, Desenho Técnico, Informática, Física, Química, Instalações Elétricas e Segurança do Trabalho.