Coordenação de Direito promove encontro entre reitor e membros do Diretório Acadêmico

12 / Junho / 2019

Primeiro encontro teve intuito de estabelecer relação de diálogo, e, entre outras ideias, a apresentação de propostas para eventos ligados à área jurídica.

Ontem (11), o reitor da UNIFG, Breno Schumaher, recebeu em seu gabinete os alunos Daniel Uchôa e João Paulo, que fazem parte do Diretório Acadêmico de Direito (DAD). Daniel é presidente e João suplente do Diretório. Também esteve presente no encontro o coordenador Esdras Peixoto.

A visita foi promovida pela coordenação e teve o intuito de estabelecer uma relação de proximidade entre o reitor, os membros do DAD e demais estudantes. Entre outras ideias, os alunos propuseram algumas relacionadas aos eventos com temática jurídica, a fim de promover ainda mais a qualidade acadêmica do programa comandado no centro universitário por Esdras.

O reitor recebeu com entusiasmo as ideias, pois acredita que a relação que estabelece diálogo é sempre bem-sucedida. “Acho importante ouvir os anseios dos alunos e acredito que este encontro é um pontapé para um futuro muito primoroso para o curso, instituição e naturalmente aos discentes. Certamente iremos apoiá-los em suas ideias”, afirmou. Daniel Uchôa fez coro: “saímos da reunião animados porque encontramos uma reitoria disposta a trabalhar em conjunto.”

Breno está na UNIFG desde março deste ano. Veio com a proposta de um diálogo aberto depois de ter passado por experiências de sucesso nas instituições FMU, em São Paulo e a UniNorte, em Manaus, ambas pertencentes a Laureate.