Prouni começa período de inscrições

Prouni começa período de inscrições

11 / Junho / 2019

Neste semestre, programa propõe duas chamadas regulares e uma lista de espera.

De hoje até a próxima sexta-feira (14) o Programa Universidade para Todos (Prouni) está com inscrições aberta para quem deseja ingressar no ensino superior com bolsas de 50% ou 100%. A inscrição é feita exclusivamente pelo Portal do Prouni.
A primeira etapa terá seu resultado divulgado na próxima segunda-feira (18), quando começa o período para comprovação das informações que segue até o dia 25 de junho. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 02 de julho e o candidato selecionado terá até o dia 08 para apresentar a documentação. Para participar da lista de espera é necessário demonstrar interesse nos dias 16 ou 17 de julho. O resultado será divulgado dia 18.
Para concorrer, o candidato deverá ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, ter atingindo nota de no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Também é preciso ter estudado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada, desde que na condição de bolsista integral e comprovar renda mensal do grupo familiar (para bolsas integrais a rendimento per capita deverá ser de até um salário mínimo e meio. Para 50% a renda por membro da família poderá ser de até três salários mínimos). Pessoa com deficiência também pode concorrer a uma das vagas.
A UNIFG também adere ao Prouni e este semestre vai ofertar cerca de 150 bolsas para as três unidades localizadas nas cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes.