A oferta de ovos de Páscoa é vasta e existem opções para todos os gostos. Diante disso, a chef confeiteira Patrícia Bertolucci, docente do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, decidiu este ano compartilhar uma receita diferente. É claro que o chocolate é o protagonista, mas ele ganha a companhia inusitada do missô, um ingrediente à base de soja comum da culinária oriental, além de um toque crocante do amendoim.

Seja para as comemorações em família ou para presentear, se você é aquela pessoa que adora experimentar novas receitas, não pode deixar esta de fora da sua lista. Confira, abaixo:

Rendimento: 10 unidades de 50g

Ingredientes:

170 g de chocolate meio amargo em gotas (ou picado)

165 g de farinha

100 g de manteiga

100 g de açúcar refinado

100 g de açúcar mascavo

75 g de amendoim torrado sem sal

1 ovo

1 ½ colher de sopa de missô (pasta de soja)

½ colher de chá de fermento em pó

¼ de colher de chá de bicarbonato de sódio

¼ de colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Bata a manteiga com o missô, o açúcar refinado e o açúcar mascavo na batedeira até ficar fofo e aerado.
Adicione o ovo e bata até ficar homogêneo.
Em uma vasilha à parte, misture a farinha, o bicarbonato, o fermento e o sal.
Adicione os secos à mistura da batedeira e misture até ficar homogêneo.
Por último, adicione o chocolate e o amendoim e misturar.
Faça bolinhas de 50 g e disponha em uma assadeira com distância de pelo menos . três dedos entre elas.
Leve à geladeira por 2 horas.
Asse a 190˚C por 15 minutos.
Resfrie sobre uma grelha.

Patrícia Bertolucci é chef confeiteira, docente do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi

Indique um amigo:

[addtoany]