VI Semana de Arquitetura e Design acontece em novembro
 

Matéria

VI Semana de Arquitetura e Design acontece em novembro

17 / Outubro / 2019

Evento acontece entre os dias 4 e 8 de novembro e traz importantes nomes do cenário pernambucano. Semana também promove concurso de cartazes.

Alunos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da UNIFG já podem se inscrever na sexta semana dedicada aos cursos que acontece entre os dias 4 e 8 de novembro nas unidades Boa Vista e Piedade. A programação conta com palestras, exposições, oficinas, minicursos, cineclube, lançamento de livros e shows. Os alunos interessados em participar devem preencher um formulário online com dados acadêmicos.

Gratuita e exclusiva aos alunos da UNIFG, o evento traz nomes como Fernando Diniz, professor da UFPE e doutor em Arquitetura; Tomás Lapa, vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE); Augusto Ferrer, do IAB; Vanessa Silva, artista visual e educadora social; Dan Rodrigues, arquiteto e especialista em segurança do trabalho; Juliana Loss, doutoranda em design e professora da UFCA; e Alexandre Ramos, arquiteto e integrante do Comitê de Bacia Hidrográfica da APAC.

A 6ª Semana de Arquitetura e Design também traz oficinas de grafitagem, desenho à mão livre, processos criativos, fabricação digital, entre outras. A programação também conta com o lançamento do livro  “A experiência do morar – estilo, design e decor”, que acontece no dia 8 às 9h hall do campus Piedade. As unidades Boa Vista e Piedade contam com programações distintas.

COMPETIÇÃO DE CARTAZES

O evento divulgou edital que propõe concurso de cartazes. Os alunos precisam enviar sugestões de leiaute para a comissão julgadora até o dia 24 de outubro. O vencedor ou vencedora será anunciado no dia 28 e terá seu material exposto durante a Semana. Também irá receber um certificado com 20 horas de atividades complementares e um kit pedagógico.