Mostra Maré tem edição especial na UNIFG

Mostra Maré tem edição especial na UNIFG

18 / Outubro / 2019

Mostra Ambiental do Recife reúne documentários e curtas-metragens que abordam a sustentabilidade

Mostra Ambiental do Recife (Maré) fará sessão exclusiva na UNIFG no próximo dia 25 (sexta-feira), no auditório do campus Piedade, em Jaboatão, das 9h às 12h. Paralela à mostra, estudantes do curso de Design Gráfico farão uma exposição de peças produzidas a partir da técnica de Tactile Design, dentro da disciplina de Design e Sustentabilidade. O evento é aberto ao público e tem carga horária de três horas. As inscrições estão abertas na plataforma da Coordenação de Extensão (COEX).

Na programação da mostra foram inclusas as produções audiovisuais Cidade Plástica (Partilha Filmes); Plantae, de Guilherme Gehr; A Era de Lareokotô, de Rita Carelli, Uchôa; a Mata Pulsante, de Tiago Delácio; Entremares, de Anna Andrade; Travessia, da produtora Jacaré Vídeo; e Fazenda Rosa, de Chia Beloto.

Produzido pelos professores Manuela Andrade, Saymo Luna e Karoline Fernandes, da Escola de Comunicação da UNIFG, o evento tem como objetivo discutir a ideia de sustentabilidade entre os estudantes do campus e a comunidade acadêmica do entorno. “Na disciplina os alunos ficaram livres para criar as peças a partir do conceito de sustentabilidade, não ficando presos somente à questão ambiental – que é mais discutida – já que para nós atingirmos o status de sustentável, precisamos contemplar três eixos: ambiental, econômico e o social”, explica o professor Saymo Luna, curador da exposição.