UNIFG de Portas Abertas oferece serviços gratuitos à comunidade

UNIFG de Portas Abertas oferece serviços gratuitos à comunidade

23 / Setembro / 2019

Programação conta com 50 atividades desenvolvidas por alunos e professores do centro universitário. Ação é alusiva aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

Numa iniciativa da Reitoria liderada pela Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social, o Centro Universitário dos Guararapes promove no dia 02 de outubro a primeira edição do UNIFG de Portas Abertas. O evento que acontece no campus Piedade é uma oportunidade para oferecer à comunidade a vivência universitária. Para o idealizador, o reitor Breno Schumaher, “inserir a comunidade num centro de formação para que usufruam de serviços gratuitos também é uma forma de conscientizar sobre a importância da profissionalização, além de contribuir para um trabalho social”, enfatizou.

Na primeira quarta-feira de outubro, todos que tiverem interesse poderão conferir serviços que são desenvolvidos diariamente na instituição. Na programação que conta com atividades durante todo o dia, é possível utilizar de serviços como orientação nutricional, oficinas de educação financeira, corte de cabelo, design de sobrancelhas e apresentação artística. A programação completa já está disponível e não é preciso fazer inscrição para participar.

Para receber os visitantes, a organizadora Profª Drª Waleria Guerreiro preparou 50 atividades junto às coordenações de cursos, que serão divididas por área de atuação na instituição, sendo voltadas às Escolas de Engenharia, Tecnologias e Arquitetura, Saúde, Direito, Negócios e Hospitalidade e setoriais, como a Biblioteca, que contará com a 1ª Feira de Troca de Livros. Em sua primeira edição, o UNIFG de Portas Abertas contará com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura do Município de Jaboatão dos Guararapes.

UNIFG de Portas Abertas é uma ação baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que inclui 17 metas globais estabelecidas pela ONU, entre elas, educação de qualidade, inovação, igualdade de gênero e saúde e bem-estar.