Último dia para candidato apresentar documentação ao Prouni

Último dia para candidato apresentar documentação ao Prouni

27 / Fevereiro / 2019

Prazo refere-se à segunda chamada. Em março, Prouni inicia o período de inscrição e comprovação de informações da Lista de Espera.

Hoje é o último dia para candidatos que foram selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comprovarem as informações prestadas no ato da inscrição. Entre os documentos solicitados pelo programa estão RG, CPF e comprovantes de residência e de conclusão do Ensino Médio. A lista completa poderá ser acessada aqui . O candidato deverá procurar a instituição escolhida para entrega da documentação.

Aqueles que não foram selecionados na primeira e segunda chamadas ainda poderão participar da lista de espera. O período para mostrar interesse nessa modalidade de entrada acontece nos dias 07 e 08 de março e o período de comprovação acontece entre os dias 11 e 13 de março.

O PROUNI

O Prouni é um programa do Governo Federal criado em 2004 e oferece oportunidade de ingresso ao ensino superior através de bolsas parciais (50%) e integrais (100%). Desde sua criação até o ano de 2018, o programa ofereceu em todo o país mais de três milhões e seiscentos e sessenta e quatro mil bolsas.

Participam do programa candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, obtiveram nota de no mínimo 450 pontos (sem ter zerado a redação), estudaram o Ensino Médio em escola pública ou escola privada (com bolsa integral) e tBenha renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (para bolsas de 100%) e até três salários mínimos (para bolsas de 50%). Candidatos com deficiência e professores fixos da rede pública que desejam um curso ligado ao magistério também podem concorrer a uma das vagas.

Este semestre, a UNIFG oferta 172 bolsas que são divididas entre os campi Piedade, Boa Vista e Jaboatão Centro.