Roda de Conversas aborda deficiência e educação na próxima edição

Roda de Conversas aborda deficiência e educação na próxima edição

17 / Setembro / 2019

Encontro busca conscientizar a comunidade acadêmica sobre a necessidade de apoio à pessoa com deficiência. Curadora é docente da UNIFG e atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Na próxima quinta-feira (19), às 17h, o campus Piedade recebe mais uma edição da Roda de Conversas. Nesta edição, o encontro trata o tema “Deficiência e seus cuidados na educação” e tem curadoria da professora da instituição, Clarice Miranda.

A Roda de Conversas acontece na Sala dos Docentes da UNIFG e tem inscrição gratuita, que pode ser realizada pelo sistema da Coordenação de Extensão (COEX). Além de promover momentos de reflexão acerca do assunto, característico do evento, a Roda de Conversas também propõe dinâmica de apresentação dos participantes.

O tema é posto na Roda devido à necessidade de orientação ao apoio e acolhimento ao estudante com deficiência. Clarice Miranda é psicóloga, docente na UNIFG e tem vasta atuação em trabalhos com o público jovem. A sua especialização é em direito da criança e adolescentes e em políticas públicas e socioeducação. Entre outros trabalhos, Clarice também atua com ressocialização de jovens infratores e coordena o Instituto Metropolitano de Profissionalização, Arte, Cultura e Oportunidade (Impacto).