O Ecossistema Ânima convida alunos a participar do projeto Papo de Cabeça
 

Matéria

O Ecossistema Ânima convida alunos a participar do projeto Papo de Cabeça

24 / Outubro / 2023

Parceria inédita entre Extensão Universitária, Programa Saúde Integral e Ampliação da Consciência, Instituto Ânima e Zurich promoverá a saúde mental 

 

Os estudantes do Ecossistema Ânima têm uma chance única de aprofundar seu conhecimento sobre saúde mental e se tornarem agentes de combate ao estigma. Em parceria inédita, a Extensão Universitária, o Programa Saúde Integral e Ampliação da Consciência, o Instituto Ânima e a Zurich se uniram para criar o projeto de extensão “Papo de Cabeça: informação e apoio ao seu bem-estar.” 

Este projeto foi criado de forma inovadora, oferecendo aos estudantes a oportunidade de participar sem a necessidade de matrícula formal. O processo é o seguinte: 

O primeiro passo para se envolver com o “Papo de Cabeça” é fazer o seu cadastro na plataforma. As instruções previstas para realizar o cadastro podem ser encontradas no FAQ (https://digital.hsm.com.br/zurich/papo_de_cabeca_faq/index.html) 

– Após o cadastro, os participantes podem percorrer as trilhas de. Além disso, eles são incentivados a manter um diário de sentimentos, contribuindo para o seu próprio desenvolvimento e o entendimento do tema.

 

Uma das vantagens deste projeto é que as vagas são ilimitadas, permitindo que todos os interessados ​​participem. Além disso, o estudante pode assistir as trilhas de acordo com a disponibilidade de tempo e horário, o que ajuda na organização do dia a dia. 

O “Papo de Cabeça” é mais do que um projeto de extensão – é uma oportunidade de se aprofundar no tema da saúde mental, desenvolver competências socioemocionais e contribuir para a promoção do bem-estar. Os estudantes são incentivados a se cadastrar, iniciar as trilhas de conteúdo e se tornarem agentes multiplicadores dessa causa tão relevante. 

Não perca essa oportunidade de cuidar da sua saúde mental e se engajar ativamente na luta contra o estigma. Vem com a gente nessa jornada de autoconhecimento!