Laureate oferece dois cursos gratuitos na área de Educação Financeira

Laureate oferece dois cursos gratuitos na área de Educação Financeira

10 / Setembro / 2019

Cursos acontecem em plataforma online e geram certificados que podem auxiliar nas atividades complementares da formação.

Em parceria com a Associação Brasileira dos Mercados Financeiro e de Capital (Anbima), a Laureate irá promover para todos os alunos e colaboradores da rede no país, mais dois cursos neste semestre. Neste ciclo, estão disponíveis os cursos Planeje a sua liberdade e Seja um investidor, ambos gratuitos e online.

“Planeje a sua liberdade” está com inscrições abertas até o dia 29 de setembro. Após inscrição já é possível iniciar o curso, que fica disponível na plataforma até o dia 29 de outubro. O programa que oferta seis módulos, confere certificado de 40 horas por participação e que pode servir como atividade complementar à formação acadêmica.

Já “Seja um investidor” inicia o período de inscrição em 07 de outubro e segue 07 de novembro; e o curso pode ser concluído até 21 de novembro. Neste, contudo, apenas os estudantes que terminaram com êxito o curso “Planeje a sua liberdade” podem participar. “Seja um investidor” conta com três módulos que auxiliam no planejamento de consumo. Ao final, é preciso participar de uma simulação de investimento com cinco opções de trajetória, sendo: “viagem dos sonhos”, “quero me casar”, “planejando a aposentadoria”, “quero comprar um carro” e “quero fazer uma pós-graduação no exterior”. Este curso tem 30 horas de atividades e também confere certificado.

A Anbima nasceu há 10 anos e representa instituições como bancos, corretoras, distribuidoras, gestoras e administradoras. As inscrições são feitas nos respectivos links dos cursos.