Formandos 2019.2 podem solicitar certidão de conclusão de curso

Formandos 2019.2 podem solicitar certidão de conclusão de curso

27 / Abril / 2020

Devido à COVID-19, formandos 2019.2 ficaram impossibilitados de se reunirem para cerimônia de colação de grau que teria acontecido na última semana no Teatro Guararapes, em Olinda. Como medida àqueles que desejam com urgência de documentação que comprove a conclusão do curso, a UNIFG disponibiliza certidão digital que está disponível no autoatendimento. O login e senha são os mesmos da época de estudante e o formando precisará seguir os seguintes passos na plataforma: Solicitações de Serviço > Colação de Grau > Certidão de Conclusão de Curso > Solicitar.

A suspensão da colação de grau é uma recomendação do próprio MEC e de autoridades sanitárias, justamente por ser um tipo de evento que proporciona aglomeração e potencializa a propagação da doença. A recomendação do órgão válida até o dia 30 de abril foi expressa no Ofício Oficio – Circular nº 41/2020/Diapo/ChefiaGabin/Gabin-FNDE. O centro universitário irá informar, no momento oportuno, um novo cronograma para entrega dos diplomas.

COMBATE

A UNIFG reforça que todas as medidas tomadas têm o intuito de preservar o bem-estar de alunos, professores, colaboradores e seguem as recomendações dos órgãos competentes.  Além disso, reforça a prevenção da covid-19 por meio de suas plataformas digitais como Facebook, Instagram e e-mail, sempre com conteúdo avaliado por profissionais de suas respectivas áreas.