Empresas de telefonia ofertam benefícios aos clientes por conta da Covid-19
 

Matéria

Empresas de telefonia ofertam benefícios aos clientes por conta da Covid-19

31 / Março / 2020

Em tempos de pandemia é preciso ter consciência coletiva a fim de minimizar os danos causados pela doença (sejam físicos ou não). Nesta corrente do bem, muitas empresas criaram ofertas mais agressivas, arrecadaram materiais e dinheiro para ajudar as vítimas da Covid-19 ou mesmo doaram seus produtos e serviços. O segmento de telefonia também aderiu à causa e tem realizado ações e bônus diferenciados aos clientes. Confira os benefícios e utilize em apoio aos seus estudos.

Claro

Planos banda larga fixa: a operadora aumentará gradativamente a velocidade para todos os assinantes, melhorando a experiência dos clientes que ficarão em casa nos próximos dias. A ampliação da velocidade, além da normalmente contratada, será concedida a todos os clientes, sem custos adicionais;

Rede móvel: a Claro adotará a concessão gradativa de bônus de internet para os clientes dos planos pós-pagos, possibilitando que se mantenham conectados com fontes oficiais de informação, familiares e médicos. Clientes pré-pagos que consumirem toda a sua franquia poderão ganhar um bônus diário de 100MB para continuar navegando. Para isso, deverão assistir à campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Clientes dos planos pré-pagos semanais e mensais, também receberão bônus que expandirão a conectividade durante o período da oferta;

WI-FI: como forma de ampliar o acesso à internet, inclusive de quem não é cliente, aumentando ainda mais a conscientização de toda a população em relação ao avanço da doença, a Claro liberará a sua rede de Wi-Fi, disponível em locais públicos, como aeroportos, parques, restaurantes etc. O acesso deverá ser feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, que terá a conexão concedida, por tempo limitado, para aqueles que aceitarem a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

TIM

Rede móvel: os clientes dos planos pós e controle receberão bônus de dados através do aplicativo MEU TIM. No pré-pago, serão disponibilizados até 100MB adicionais por dia, concedidos após o cliente assistir ao vídeo educativo sobre o COVID-19 no portal da TIM. Os planos contam ainda com SMS ilimitados;

Planos banda larga fixa: o TIM Live já garante pacotes de internet fixa que não possuem limite de uso de dados e entregam taxas de velocidade de download e upload na ultra banda larga (UBB), muito acima da média do mercado.

VIVO

Bônus de internet para os planos de celular;
Vivo Easy também terá bônus.

CAMPANHA DO BEM
A UNIFG também aderiu à campanha do bem e disponibilizou uma lista gratuita com cem cursos para fazer de casa. Os cursos estão disponíveis para todos que desejam mais conhecimento neste período de isolamento.