Cursos de educação financeira disponíveis gratuitamente

Cursos de educação financeira disponíveis gratuitamente

30 / Março / 2020

A partir dos dias 02 e 16 de abril, as inscrições para os cursos Planeje a Sua Liberdade e Seja um Investidor, respectivamente, estarão abertas para alunos dos campi Piedade e Boa Vista da UNIFG. Os cursos são gratuitos e desenvolvidos pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). As inscrições ficam disponíveis por 30 dias e podem ser realizadas no site da Associação.

Planeje a Sua Liberdade conta com seis módulos e os estudantes terão orientações sobre planejamento pessoal e como ganhar, guardar, gastar, planejar e investir dinheiro. O curso pode ser concluído em até 60 dias a partir do dia 02 de abril e é preciso participar das atividades, fóruns e avaliações.

Seja um Investidor conta com três módulos e pode ser concluído em até 45 dias após o início das aulas, que começam em 16 de abril. O primeiro módulo faz uma breve introdução sobre investimentos, seguidos de um passo a passo para quem deseja investir, além de novas perspectivas. Neste curso, o aluno poderá contar com simulações simples, como o planejamento para a compra de um carro, casamento, viagem e até aposentadoria.

As aulas acontecem online e o aluno também pode acessá-las de dispositivos como tablets e smartphones, desde que tenham acesso à internet. Os dois cursos emitem certificados de participação que podem ser utilizados como carga horária nas atividades complementares