Divulgado o resultado do FIES 2020.1

Divulgado o resultado do FIES 2020.1

28 / Fevereiro / 2020

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) divulgaram na última quarta-feira (26), a lista dos pré-aprovados e aprovados no programa destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos.

A UNIFG também divulgou a lista dos selecionados para usufruir dos benefícios oferecido pelo programa. O candidato deverá complementar a inscrição no site do programa até o dia 02 de março e em seguida comparecer a instituição com as documentações solicitadas.

Para os candidatos na lista de espera, até o dia 03 de março o FIES divulgará a relação dos que vão ingressar no sistema. Para mais informações, consulte o site do FIES.

FIES
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes de baixa renda para o financiamento de cursos superiores em instituições particulares.

P-Fies
O P-Fies é uma modalidade que o MEC criou para conceder o financiamento estudantil sem usar os recursos do Tesouro Nacional, ficando os juros a critério dos bancos.