Biblioteca traz novos serviços em 2019.2

Biblioteca traz novos serviços em 2019.2

30 / Julho / 2019

Três novos serviços digitais serão ofertados. Recursos contam com variedade de temas que auxiliam na formação.
Além dos três novos serviços digitais, o setor oferece ao aluno a Minha Biblioteca e a Biblioteca Virtual, além de mais de 80 mil livros físicos nos três campi.

Alunos da UNIFG e Faculdade dos Guararapes contarão com mais serviços da Biblioteca a partir do próximo semestre que se inicia já na próxima segunda-feira (05). O setor adquiriu serviços da CAPES, EBSCO e GEDWEB, plataformas de conteúdo reconhecidas no Brasil e no exterior.

Na EBSCO, o aluno terá acesso a livros e periódicos acadêmicos em suas versões completas. A EBSCO é uma empresa estadunidense e o discente UNIFG poderá usufruir conteúdos de todas as áreas do conhecimento e níveis de habilidade. O setor também irá disponibilizar acesso a todos os arquivos que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) conta atualmente. São mais de 45 mil publicações, entre periódicos, patentes, teses e dissertações. O terceiro recurso que a Biblioteca irá oferecer aos alunos é o GedWeb, Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios, como a ABNT. Nesta primeira fase, 50 normas serão ofertadas e o aluno poderá ter acesso a normas bibliográficas e também de outras áreas do conhecimento, como ligadas à engenharia.

Atualmente, o setor conta com cerca de 80 mil exemplares físicos nos três campi, além das plataformas digitais Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual, as duas somam cerca de 15 mil títulos.