Alunos a partir da 3ª série podem mentorar calouros em 2019.2

Alunos a partir da 3ª série podem mentorar calouros em 2019.2

19 / Junho / 2019

A chegada na vida universitária é sempre cheia de novidades, mas também de muitas dúvidas. Por isso, nada melhor do que quem já tem experiência no ambiente acadêmico para ajudar os novos alunos nesse novo momento. Pensando nisso, o Global Office está com inscrições abertas até 16 de agosto para o Programa Mentoring para Calouros 2019.1.

Através da iniciativa, estudantes regularmente matriculados a partir da 3ª série (para cursos tecnológicos) e 5ª série (para alunos dos cursos bacharelados) poderão ser mentores dos alunos da 1ª série de Graduação Bacharelado, Graduação Licenciatura, Graduação Tecnológica – Presenciais ou Semipresenciais. Serão oferecidas de quatro a seis sessões de abordando diversos temas. Para os alunos-mentores, o Global Office disponibilizará capacitação e manual de orientação.

Os encontros abordarão assuntos como: Etiqueta acadêmica, Técnicas de estudo, Pesquisa e extensão, Mentalidade Global, Autoconhecimento/Valores éticos, Liderança, Inteligência emocional, Espírito empreendedor, Comunicação, Conhecimento de empregabilidade e Internacionalidade, Uso das plataformas LPA e One Campus, Horário de estudos, Trabalho em equipe, Empreendedorismo na carreira universitária e Participação nos eventos e projetos de extensão.

Para se inscrever, basta acessar abaixo:

Quer saber mais? Clique nos editais abaixo e conheça todos os detalhes do Mentoring para Calouros e do processo seletivo:

• Edital Mentoring para Calouros 2019.2 (Mentores)
  • Edital Mentoring para Calouros 2019.2 (Calouros)