UNIFG sedia evento voltado à terceira idade
 

Matéria

UNIFG sedia evento voltado à terceira idade

9 / Maio / 2019

Envelhecimento nos dias atuais é debatido no campus Piedade com a participação de cerca de 200 pessoas.
Abertura da conferência aconteceu no auditório do campus Piedade da UNIFG e trouxe palestra sobre envelhecimento no século 21.

O campus Piedade da UNIFG sedia de hoje (09) até amanhã (10) a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Jaboatão dos Guararapes. Este ano, o evento abordou o tema “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”. A conferência reúne participantes idosos de 25 grupos de convivência do município, 21 instituições de Longa Permanência para Idosos, além e funcionários da gestão pública, convidados e ouvintes.

Hoje pela manhã, a assistente social, Paula Regina Machado iniciou a conferência com a palestra-tema do evento. A programação ainda inclui apresentação cultural, grupos de trabalhos segmentados em quatro eixos e leitura e aprovação do regimento interno. Amanhã haverá plenária para aprovação de propostas voltadas e eleição de delegados para a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Na ocasião do evento, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa declarou: “É um momento de democracia participativa em que temos a oportunidade de avaliar as políticas públicas que o Poder Executivo tem oferecido para a melhor idade, além de discutirmos melhorias nesse sentido”. Na UNIFG, o evento reúne cerca de 200 pessoas.