UNIFG recebe 35 estrelas em avaliação do Guia da Faculdade
 

Matéria

UNIFG recebe 35 estrelas em avaliação do Guia da Faculdade

7 / Outubro / 2019

Onze programas da UNIFG representam as estrelas do Guia da Faculdade. Destaque é para Enfermagem e Ciências Contábeis, que obtiveram quatro estrelas, cada.

Divulgada na última semana, a UNIFG recebeu através de 11 programas da instituição, 35 estrelas em avaliação do Guia da Faculdade, selo de uma pesquisa realizada pelo programa Quero Bolsa em parceria com o Jornal O Estado de São Paulo. Enfermagem e Ciências Contábeis receberam quatro estrelas. Já Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Educação Física, Engenharia Civil, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social receberam três estrelas, cada.

Para o reitor da UNIFG, Breno Schumaher, a avaliação é um reflexo dos investimentos realizados na instituição. “Esta é a terceira vez que lidero uma instituição da Laureate. Todas têm o compromisso com investimentos em infraestrutura, tecnologia e corpo docente. Tenho plena certeza que avaliações como o Guia da Faculdade são reflexos do nosso compromisso com o ensino superior. Alunos e colaboradores da rede certamente comungam comigo”, disse.

Em sua primeira edição, o Guia da Faculdade reuniu 2025 instituições e avaliou 11.921 cursos de graduação das modalidades bacharelado e licenciatura em todo o Brasil. A avaliação apresenta notas que vão até cinco estrelas. A metodologia analisa a qualidade do projeto pedagógico, infraestrutura e corpo docente. A Laureate Brasil conquistou 787 estrelas em 11 instituições espalhadas pelo país.