UNIFG promove “Feira de Mulheres Pretas, Plurais” com programação gratuita

UNIFG promove “Feira de Mulheres Pretas, Plurais” com programação gratuita

16 / Março / 2023

Com o objetivo de valorizar a vida e a atuação das mulheres pretas e plurais, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) promove a Feira das Mulheres Pretas, Plurais, que oferece programação gratuita para o público em geral. Entre as principais atrações do evento estão oficinas, rodas de conversa, atrações musicais, artesanato, moda e acessórios de artigos afro autorais, pintura de tecidos e gastronomia. O evento acontece nos dias 27 e 28 de março, de forma presencial, das 10h às 20h30, no hall de entrada do campus Piedade, que fica localizado na Rua Comendador José Didier, número 27.

A Feira das Mulheres Pretas é idealizada pela bibliotecária da UNIFG, Ana Santos e pelo professor de pós-graduação do curso de Gastronomia, Luiz Carlos de Albuquerque. Quem também participa atuando no apoio do evento é o docente do curso de Serviço Social,  Psicologia da Instituição e da Ânima Plurais, Luiz Braúna. Segundo ele, o intuito principal é abrir as portas para receber mulheres pretas, periféricas e afroempreendedoras para comercializar produtos, prestar serviços e dialogar acerca de suas vivências com a comunidade acadêmica.

“É importante valorizar a vida das mulheres pretas e plurais, especialmente no mês de março, que faz alusão ao dia das mulheres. Uma data importante para prestar essa homenagem. Por outro lado, é uma forma de compartilhar a cultura afro com calouros, estudantes e quem quiser prestigiar esse evento. Teremos esse enriquecimento porque vamos receber cerca de 23 mulheres, com idade entre 20 e 75 anos, cada uma trazendo sua bagagem e contribuição”, comenta.

Os interessados em participar não precisam fazer inscrição prévia. É só comparecer no dia, horário e local marcado. O evento é gratuito e aberto a comunidade acadêmica e local, ou seja, estudantes, docentes, amigos, familiares e quem desejar comparecer. Outras informações no Instagram oficial da UNIFG, no endereço: @unifgpe.

SERVIÇO:

Evento: “Feira das Mulheres Pretas, Plurais”

Data: 27 e 28/03/2023

Horário: 10h às 20h30