UNIFG oferta oficina de declaração de IRPF

UNIFG oferta oficina de declaração de IRPF

19 / Março / 2019

Ação acontece todas as terças-feiras e quartas até o dia 24 de abril. Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis são responsáveis pela oficina que é gratuita.

Começou hoje e vai até o dia 24 de abril a oficina “Declare certo! A UNIFG te ajuda”, que propõe gratuitamente sessões de como declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). A ação é desenvolvida por alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da UNIFG e não é preciso pagar nada para participar.

Os encontros no campus Boa Vista acontecem todas as terças-feiras das 08h às 12h; e das 14h às 20h, até o dia 23 de abril. No campus Piedade, acontece até o dia 24 de abril, também das 08h às 12h e das 14h às 20h, sempre às quartas-feiras . Para participar é só chegar ao campus nos dias e horários indicados. As vagas são limitadas. O serviço está sendo ofertado pelo Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da instituição.

Este ano, a declaração do IRPF segue até o dia 30 de abril. A pessoa que não declarar até esta data pagará multa de no mínimo R$ 165,74, sendo limitada a 20% do imposto devido. Até o dia 18 de março, quase quatro milhões de contribuintes já tinham feito a declaração. Em 2018, apenas com a contribuição de pessoa física, os cofres públicos arrecadaram R$ 34,540 bilhões. O cidadão poderá sanar todas as dúvidas sobre o IRPF no site da Receita Federal.