Saiba tudo sobre o Enade 2019

Saiba tudo sobre o Enade 2019

24 / Setembro / 2019

Prova acontece no dia 24 de novembro em todos os estados do país. Na UNIFG, discentes de 11 programas serão avaliados.

Criado para avaliar alunos concluintes do ensino superior do Brasil, o Exame de Desempenho de Estudantes (Enade) será realizado este ano no dia 24 de novembro em todos os estados do país a partir das 13h, horário de Brasília. Nesta edição, o exame avalia discentes de 23 programas de bacharelado e seis tecnológicos, ambos das áreas de Saúde e Engenharia.

Apenas alunos convocados poderão realizar a prova. A lista completa com os nomes dos selecionados já está disponível para consulta. O Enade também exige que os convocados preencham o Questionário do Estudante, que já está disponível para preenchimento e segue até o dia 21 de novembro. A consulta ao local de realização da prova estará disponível no site do INEP a partir do dia 08 de novembro. Quem deixar de preencher questionário ou faltar a prova pode ser penalizado com o não recebimento do diploma.

Aplicado desde 2004, o exame tem duração de quatro horas e é composto com 40 questões, sendo 10 de formação geral (sendo oito de múltipla escolha e duas discursivas) e 30 de formação específica (sendo 27 e múltipla escolha e três discursivas). Todas as informações acerca da prova e das obrigações dos alunos estão disponíveis para consulta no edital do Enade, divulgado pelo Diário Oficial da União em junho deste ano.

Na UNIFG, estão inscritos para o exame os alunos concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Civil (Boa Vista), Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Nutrição e CST em Gestão Ambiental.