Mamografia gratuita na UNIFG
 

Matéria

Mamografia gratuita na UNIFG

8 / Abril / 2019

Serão distribuídas 80 fichas para atendimento a mulheres que tenham entre 49 e 69 anos. Exame será realizado no UNIFG Comunidade.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e também no mundo. De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), 29% dos novos casos da doença detectados anualmente em mulheres são de câncer de mama. Com o objetivo de auxiliar na prevenção, a UNIFG, em parceria com a Prefeitura da Jaboatão dos Guararapes, vai disponibilizar um mamógrafo móvel para a realização de exames de mamografia gratuitos na próxima quarta-feira, dia 10 de abril. 

A ação vai acontecer no estacionamento da instituição, ao lado do Centro de Saúde Integrado (CIS) da UNIFG, das 8h às 16h. O atendimento é voltado para mulheres que tenham entre 49 e 69, que é a faixa etária mais vulnerável a esse tipo de câncer segundo orientação do Ministério da Saúde. 

Serão oferecidos 80 exames de mamografia no total, sendo 40 realizados pela manhã e os outros 40 à tarde. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar. As interessadas devem comparecer ao local munidas de documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. A recomendação é para chegar cedo, pois o atendimento será por ordem de chegada. Os resultados dos exames estarão disponíveis dentro de até 30 dias após a realização do mesmo na UNIFG.