Gestão de Projetos em Cenários de Incerteza

Gestão de Projetos em Cenários de Incerteza

11 / Junho / 2020

Observando o cenário em que vivemos e principalmente da transformação digital é perceptível que o ecossistema atual tem trazido novos desafios e oportunidades para todas as áreas.

Olhando para o mercado em plena transformação, com mudanças agressivas de estratégias de vendas e novas culturas de consumo e serviços, fica evidenciado a necessidade de buscar uma um novo olhar em tudo que está acontecendo.

Fator muito importante e determinante que contribui ainda mais para essa restruturação mercadológica é a implementação de metodologias ágeis em gestão de projeto, garantindo maior eficiência e eficácia além de entregas modulares de partes de um produto ou serviço, para que assim, possam ser lançados mais rapidamente ao mercado e utilizados pelos usuários. Trabalhar com projetos ágeis tornou-se o diferencial de grandes marcas, que buscam ainda maior destaque e poder no mercado.

Com o objetivo de buscar sempre soluções reais para problemas reais de mercado, os alunos do MBA em Gestão de Projeto da UNIFG utilizam metodologia ágil como base para gerar ideias e soluções tornando os processos mais ágeis e flexíveis permitindo que a entrega do produto possa ser evolutiva e adaptável às mudanças e exigências do mercado.

Todos os projetos entregues pelos alunos têm como base o mercado atual. Eles apresentam soluções de melhorias nos serviços existentes ou ideias inovadoras, visando as novas oportunidades e diferentes mudanças culturais e sociais. O uso da metodologia ágil em todas as etapas e processos da gestão do projeto é fundamental e permiti a entrega de um MVP (Mínimo Produto Viável) aos usuários com uma velocidade muito maior atendendo as necessidades e exigências de um mercado ainda mais competitivo.

Muito importante para a carreira profissional dos nossos alunos a imersão na prática de gestão, na prática de uso de metodologias ágeis, permitindo um aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas que possam ser um diferencial em suas diversas habilidades e currículo!

Nossos alunos vivenciam problemas reais de mercado em ambiente acadêmico, acreditamos nesse novo jeito de ensinar para torná-los ainda mais preparados.