Game Acadêmico premia enadista com nota 10 em AV2 e bolsa de 80% em pós

Game Acadêmico premia enadista com nota 10 em AV2 e bolsa de 80% em pós

27 / Setembro / 2019

Apenas alunos convocados ao Enade 2019 podem participar do Game Acadêmico. Premiação conta com sessões de orientação de carreira, bolsas de pós-graduação, horas complementares e nota convertida na AV2.

O departamento de Qualidade Acadêmica da UNIFG divulgou recentemente o edital do Game Acadêmico, jogo de conhecimento que tem como maior prêmio uma bolsa de 80% numa pós-graduação presencial e a nota máxima em todas as disciplinas da segunda avaliação do semestre (exceto TCC, TFG e Estágio). Apenas convocados ao Enade 2019 podem participar do jogo, que pontua o aluno através atividades online e resolução de questões do exame que acontece no dia 24 de novembro.

Para participar, o aluno deverá acessar a plataforma Delta até o dia 10 de novembro, dar o “aceite” no Game e concluir as atividades disponíveis. Para cada atividade finalizada e aproveitamento de ao menos 60%, o aluno ganha cinco Méritos. Caso conclua as quatro atividades, soma-se mais cinco méritos, totalizando 25; além do direito a 20 horas complementares por cada curso concluído. As atividades ficam disponíveis na plataforma até o dia 10 de novembro.

Outra etapa de pontuação do Game é através dos acertos dos alunos no Enade. Para a soma, o aluno deverá entregar o caderno de questões à equipe Enade da UNIFG na saída da prova. Cada acerto de questões objetivas vale um Mérito; e para cada acerto em questões discursivas o enadista ganha cinco Méritos.

Somado as atividades da Delta com as questões do Enade, o aluno que conseguir entre 30 e 44 Méritos terá direito a uma sessão de carreira online; aquele que conquistar entre 45 e 59, além de uma sessão de carreira online também terá direito a uma bolsa 50% em pós-graduação EAD da Laureate. O enadista que obtiver entre 60 e 74 Méritos poderá substituir a segunda avaliação do semestre pela nota sete e também terá direito a uma bolsa de 50% em pós-graduação presencial na UNIFG ou Faculdade dos Guararapes. O que obtiver 75 Méritos ou mais, terá o direito a nota 10 na AV2 das disciplinas do semestre e bolsa de pós-graduação presencial de 80%. Alunos que optarem em usufruir do benefício da nota em substituição à AV2 não devem contar com as disciplinas estágio, TCC e TFG. Alunos UNIFG e Faculdade dos Guararapes têm regulamentos distintos.