Finalista do Prêmio Laureate fará diário da sua viagem nas redes sociais da UNIFG

25 / Outubro / 2018

Cobertura começa neste sábado, dia 27/10. Foto: Felipe Jordão/JC Imagem

Finalista do Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social, Vinícius Vieira é aluno do sétimo período de Jornalismo da UNIFG e terá toda a sua experiência em São Paulo divulgada nas plataformas de mídias sociais da instituição. Vinícius começa a narrar a sua viagem a partir do próximo sábado, dia 27, quando vai embarcar com todas as despesas pagas pela Laureate rumo à final do Prêmio. O conteúdo será divulgado todos os dias para os seguidores do Instagram que acessam o Stories. Também haverá conteúdo para os perfis do Facebook e Twitter. “Fazer a cobertura pela UNIFG será a chance de mostrar que o empreendedorismo social é um campo que vale a pena ser explorado por qualquer pessoa”, confessou o finalista.

Na programação que segue do dia 29 de outubro ao dia 01 de novembro, Vinícius e os demais finalista vão participar de oficinas sobre liderança, sustentabilidade financeira, comunicação, storytelling, entre outras. Também participarão de visitas técnicas, palestras e programação cultural. A cerimônia de premiação acontecerá na manhã do dia 01 de novembro na Universidade Anhembi Morumbi, que também faz parte da Rede Laureate. “Estou bastante ansioso para participar dessa etapa do Prêmio. Confesso que quando me inscrevi não imaginava que seria selecionado e passaria para a segunda etapa do concurso, afinal, o meu projeto ainda está em um estado embrionário e essa disputa tem muitos projetos desenvolvidos. Mas penso que além do prêmio, só o fato e estar indo para São Paulo é algo gratificante e mostra que todo esforço que a equipe fez para chegar aqui foi válido”, disse.

Para chegar à final, o estudante de Jornalismo apresentou o projeto Infolibras, uma plataforma online feita para gerar conteúdo noticioso à pessoa surda. O Infolibras nasceu de uma disciplina do curso e foi aproveitada em benefício às pessoas com surdez.

Sobre o Prêmio Laureate

Em agosto, o Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social 2018 selecionou 12 projetos sociais idealizados por brasileiros de 18 a 29 anos. A premiação identifica iniciativas que fazem a diferença nas comunidades em que estão inseridas e levam em consideração os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Criado em 2008, o Prêmio Laureate Brasil integra o programa global YouthActionNet®, da International Youth Foundation (IYF), fundado em 2001 e que reconhece, apoia e proporciona visibilidade às lideranças juvenis dedicadas ao empreendedorismo e ao negócio social, de diversos países, por meio da rede colaborativa interligada à Laureate Brasil. Os escolhidos ganharão uma capacitação em empreendedorismo social on-line e presencial, esta última ocorrerá em São Paulo (SP), e receberão um prêmio de US$ 2.000,00 (dois mil dólares) para investimento em seus projetos sociais.