Fies inicia período de inscrição

Fies inicia período de inscrição

7 / Fevereiro / 2019

Para 2019, o programa deve ofertar 100 mil vagas com um investimento de R$ 500 milhões.

De hoje até o dia 14 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Fies 2019. O resultado dos pré-selecionados será divulgado em 25 de fevereiro. Para participar, o interessado deverá ter feito uma das edições do Enem a partir de 2010 com nota de no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. É preciso acessar o Portal do Programa, clicar em “Minha Inscrição”, “Primeiro Acesso”, preencher os dados pessoais e do grupo familiar; e o cadastro de uma senha.

O candidato também precisa informar no ato da inscrição e comprovar, caso seja pré-selecionado, a renda familiar. Este requisito exigido pelo programa determina que o rendimento bruto per capita de até três salários mínimos. Todas as informações do cadastro deverão ser comprovadas na instituição escolhida, que repassará as informações à Caixa Econômica, banco responsável pelo programa.

Este ano, o Fies vai ofertar em todo o país 100 mil vagas com um investimento R$ 500 milhões, provenientes do Ministério da Educação. O valor e o número de vagas foram divulgados pelo Diário da União em publicação de 23 de novembro do último ano.

Além do Fies, o Governo Federal também oferece o P-Fies, programa privado para quem tem renda familiar per capta de até cinco salários mínimos. O cronograma desta modalidade é a mesma da modalidade tradicional. O ponto de corte pelo Enem também permanece o mesmo. Diversas instituições financeiras ofertam o P-Fies e o aluno poderá escolher a que preferir.