FIES e P-Fies iniciam período de inscrição
 

Matéria

FIES e P-Fies iniciam período de inscrição

25 / Junho / 2019

Financiamento conta com modalidades pública e privada e terá seu primeiro resultado divulgado já no dia 09 de julho.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) iniciou hoje (25) o período de inscrição para quem desejar concorrer ao aporte educacional do governo federal. As inscrições seguem até o dia 1º de julho e só pode ser realizado pelo site do programa.

Podem concorrer às vagas candidatos que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010, tenham tirado no mínimo 450 pontos e não tenham zerado a redação. Também é preciso ter renda per capita familiar de até três salários mínimos. A Caixa Econômica Federal será o banco responsável pela operação. Após validação das informações por parte da instituição educacional, o candidato deverá comparecer à agência da Caixa escolhida para contratar o financiamento.

No mesmo período, a modalidade privada do financiamento (P-Fies) inicia seu período de inscrição. Nesta, a comprovação de renda per capita familiar pode ser de até cinco salários mínimos e não há limite de vagas, mas é preciso apresentar fiador.

O resultado das duas modalidades acontecerá no dia 09 de julho. No Fies, os selecionados terão de 10 a 12 de julho para complementar a inscrição e na lista de espera entre os dias 15 e 23 de agosto.