Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado, em Piedade

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado, em Piedade

2 / Junho / 2023

Quem está a procura de um animalzinho de estimação pode comparecer ao local com documentos como RG, CPF e comprovante de residência para realizar a adoção

Adotar um animal de estimação pode ser o desejo de muita gente. Para facilitar a vida de quem está planejando aumentar a família com mais um membro de quatro patas, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) apoia junto com Pet Club – amor animal e a Rabichos – espaço pet a Feira de adoção de gatos e cachorros. Essa iniciativa surgiu dos alunos da turma do primeiro período do curso de Medicina Veterinária da Instituição. O evento acontece neste sábado (3), das 9h às 16h, no campus Piedade, localizado na Rua Comendador José Didier, 27.

Todos os animais disponíveis para adoção estão castrados, vacinados e vermifugados e é possível encontrar opções de cães e gatos adultos e filhotes. Segundo o aluno do curso de medicina veterinária da UNIFG, Marcelo Medeiros, os animais que ainda não chegaram a idade para passar pelo processo de castração terão o serviço garantido para ser feito posteriormente. “Sou proprietário de um hotel social que abriga cães resgatados da rua em situação de risco, o Pet Club Recife. Então, são esses pets que estão à espera de um lar”, comenta.

Para adotar um pet, o tutor precisa levar comprovante de residência e o RG, além de preencher e assinar o termo de adoção. O evento também conta com bazar de roupas e acessórios, doadas pelos alunos, para arrecadação de fundos com o intuito de castrar 20 cães e cadelas da comunidade, a presença de veterinário para orientar os tutores sobre vacinas, vermífugos e demais cuidados com o animal. E ainda, uma oficina de banho e tosa ensinando a maneira correta de banhar e higienizar o pet.

Os interessados em participar podem comparecer no dia e local do evento portando os documentos necessários para adoção. Toda programação é gratuita e aberta ao público.