Enfermagem é o melhor de PE entre as IES privadas

Enfermagem é o melhor de PE entre as IES privadas

22 / Janeiro / 2020

O curso de Enfermagem da UNIFG foi destaque em publicação da Revista Quero, plataforma educacional com cobertura nacional a respeito de programas de ensino superior. Dentre as instituições privadas do Brasil, o curso da UNIFG encontra-se entre os 43 com melhor avaliação, sendo o único pernambucano.

O levantamento tomou como base o ranking do Guia da Faculdade, avaliação criada pelo jornal O Estado de São Paulo e o grupo Quero Bolsa, que administra a Revista Quero.  A primeira edição do Guia da Faculdade foi apresentada em 2019 e classificou quase 12 mil cursos de mais de duas mil instituições país afora.

A classificação dá de 1 a 5 estrelas, sendo 1, ruim e 5, excelente. O curso de Enfermagem da UNIFG obteve quatro estrelas. A metodologia da avaliação considera cursos presenciais de bacharelado ou licenciatura em que pelo menos um aluno tenha entrado através da nota do Enem. O Guia da Faculdade também analisa critérios como projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

RECONHECIMENTO
O Guia da Faculdade reconheceu à UNIFG 35 estrelas num total de 11 cursos em outubro de 2019. A Escola de Saúde também recebeu estrelas para os cursos de Educação Física, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, 16 no total, incluindo o de Enfermagem. Em 2018, a avaliação Melhores Universidades, da Editora Abril, conferiu ao programa de Enfermagem três estrelas, também de um total de cinco.