Divulgado nomes dos aprovados no Programa de Iniciação Científica Voluntária

Divulgado nomes dos aprovados no Programa de Iniciação Científica Voluntária

26 / Abril / 2019

Mais de 140 alunos da UNIFG foram aprovados no programa que, entre outras vantagens, pode contar pontos para um programa de mestrado.

A UNIFG divulgou nesta sexta-feira (26) os nomes dos alunos que foram aprovados para o Programa de Iniciação Científica Voluntária. Mais de 140 nomes estão na lista e receberão orientação dos seus respectivos orientadores a partir de agora.  Ao todo, 26 docentes irão orientar os aprovados em seus projetos de pesquisa de diversas áreas do conhecimento. A lista com os nomes dos aprovados está disponível aqui.

A iniciação científica põe os alunos em contato com grupos e linhas de pesquisa e promove o aprendizado de técnicas e métodos científicos. Também ajuda a proporcionar o desenvolvimento crítico, científico e criativo.

Os discentes que participam desse tipo de programa, além da experiência, também ganham expertise na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso acontece porque os artigos produzidos na iniciação científica seguem as regras da ABNT, que é um conjunto de normas que todas as instituições acadêmicas do país devem seguir. Além disso, a atividade proporciona network e vale pontos em muitos programas de mestrado.