Confira a retrospectiva 2020 do Carreiras

Confira a retrospectiva 2020 do Carreiras

18 / Dezembro / 2020

2020 foi intenso, mas também um ano de virada para todos.

Nunca foi tão importante ter resiliência e capacidade de se adaptar, para conciliar a vida profissional e pessoal para o novo.

Faltam poucos dias para entrarmos em 2021 e neste clima de retrospectiva, temos orgulho em compartilhar os principais resultados da área de Carreiras, para você entender o que já conquistou, quando o tema é empregabilidade, empreendedorismo e internacionalização.

“Seguimos a nossa missão levar conhecimento para impulsionar carreiras e negócios, e colaborar com quem busca inserção e recolocação profissional”, explica Kleidson Daniel Medeiros Leopoldino, Gerente do Núcleo de Carreiras e Empreendedorismo.

A começar pelo Portal de Carreiras, que passou por um reposicionamento, dando destaque para os temas que você, aluno ou egresso, respondeu em nossas pesquisas.

Foram mais de 66 mil usuários utilizando os serviços e 400 empresas, que publicaram mais de 21.000 oportunidades de estágio e emprego.

O time de Carreiras também revisou mais de 4500 currículos e o seu pode ser o próximo.

Nesse ano, também experimentamos novos formatos de conteúdo, sempre ao lado de grandes empresas e de pessoas que admiramos muito!

Foi a oportunidade de aprender com experts de grandes empresas como Cia de Talentos/Bettha, Sebrae, LinkedIn, Seja Trainee, Maturi, Robert Half, Campus France, e outras.

“Contamos com a presença de diversas empresas que são referência nacionalmente e internacionalmente, além de conteúdos preciosos neste momento de tanta complexidade”, complementa Medeiros.

Foi um momento de trocarmos histórias e aprendizados, entendermos mais de perto o que é sucesso e os desafios para construir uma carreira.

Foram 109 eventos e mais de 15.000 estudantes e egressos que participaram ao vivo dos nossos webinars semanais.

Proporcionamos conhecimento e possibilitamos o desenvolvimento das skills necessárias para o mercado de trabalho, alcançando mais de 90 mil pessoas.

Fechamos 2020 lançando o Giro de Carreiras, projeto que oferece uma oportunidade – aos estudantes do ensino superior e ao público em geral –, em qualquer região do país (ou do mundo), de participar de uma série de painéis abertos e gratuitos, focados nos conteúdos de empregabilidade, internacionalização e empreendedorismo.

Foram 7 horas de programação e transmissão ao vivo, 13 painéis exclusivos com conteúdos sobre tendências para 2021 e como enfrentar os desafios do próximo ano. E se você ainda não assistiu o evento ou deseja rever algum painel, corre para o nosso canal assistir:  https://www.youtube.com/watch?v=lZYygxte-jY

Atuando como agentes da transformação social e reconhecendo as singularidades, também focamos na representatividade, diversidade, inclusão e responsabilidade social.

Entendemos que as pessoas são diferentes e além de oferecer conteúdos, criamos os Bancos de Talentos específicos – Diversidade e Inclusão – e você pode cadastrar seu currículo.

No pilar do empreendedorismo, fechamos uma parceria de mentoria com o Sebrae, para apoiar empreendedores a solucionarem seus desafios de criação de um negócio, com adesão de 671 estudantes e egressos.

Conectamos mais de 790 estudantes e 14 professores, no projeto Aulas Espelho. Foram transmissões simultâneas e muitas trocas acadêmicas entre brasileiros e estrangeiros, que permitiram desenvolvimento, pessoal, cultural e profissional.

“Nosso NPS (Net Promoter Score) foi de 80 e nos enche de orgulho! Ter um NPS médio tão alto, mesmo com tantos estudantes e egressos utilizando os nossos serviços, nos ajuda a entender que estamos no caminho certo”, finaliza Medeiros.

O que mais você gostou de ver por aqui? Compartilha com a gente 🙂

#VemProCarreiras