Concurso cultural oferece intercâmbio como prêmio
 

Matéria

Concurso cultural oferece intercâmbio como prêmio

16 / Maio / 2019

Realizadora do concurso, Febraban pretende estimular a conscientização sobre o hábito de poupar. Cada região do país terá um(a) ganhador(a).

Jovens com idades entre 18 e 24 anos poderão participar do concurso cultural promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e que irá premiar os ganhadores com um intercâmbio no valor de R$ 20 mil. “Quem sonha, poupa” é o nome do programa que tem o objetivo de “estimular o conhecimento, a reflexão e a conscientização sobre a importância de criar o hábito de poupar”. Ele acontece durante a Semana Nacional de Educação Financeira.

O concurso acontece em duas etapas, sendo a primeira, a resposta de um Quiz sobre poupança, além de preenchimento de cadastro. A disponibilidade do Quiz coincidirá com o de inscrição e ambos devem ser realizados no site quemsonhapoupa.com.br. O período será do dia 20 até as 18h do dia 26 de maio. Cinquentas candidatos (10 por região do país) que obtiverem as melhores notas seguirão para a segunda etapa. Esta, acontecerá entre os dias 27 até as 18h do dia 31 de maio. Nesta etapa, o candidato terá que enviar um vídeo de até dois minutos que responda o aprendizado adquirido com o Quiz, o seu sonho e o que pretende fazer para que ele se torne realidade. A divulgação dos cinco ganhadores (um por região do país) será feita até o dia primeiro de julho.

Os cinco aprovados receberão auxílio de R$ 20 mil para estudar inglês num dos países que utilizam o idioma. A viagem terá duração de quatro semanas e o valor do prêmio servirá para passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, entre outros. O regulamento com todas as informações está disponível aqui.