Coletivo artístico realiza intervenção urbana na UNIFG

Coletivo artístico realiza intervenção urbana na UNIFG

14 / Fevereiro / 2020

O Wà Coletivo (pronuncia-se “uá”), grupo de mulheres que realiza intervenções artísticas em áreas urbanas por meio de tecelagem e pintura, estará em Piedade nesta segunda-feira (17) para fazer uma intervenção no muro externo da UNIFG. O objetivo é deixar uma mensagem que remeta ao respeito às mulheres tendo como gancho a proximidade com o carnaval.

O coletivo foi criado no Ceará e já realizou intervenções em diversos lugares do Brasil e do mundo, sempre utilizando espaços públicos com o objetivo de entregar mensagens positivas para a população que frequenta esses locais. Na ação da próxima segunda-feira, as integrantes do coletivo irão gravar no muro externo da instituição a frase NÃO É NÃO, em referência aos casos de assédio que ainda são muito comuns durante o carnaval. As artistas também irão usar a técnica stencil em camisas dos visitantes que desejarem usar a frase-protesto em alguma parte da indumentária. A técnica é usada para aplicar um desenho ou ilustração através de um molde vazado. O evento é aberto ao público e vai acontecer a partir das 9h.

Os professores da UNIFG, José Adriano e Saymo Luna convidaram as integrantes do Wà para realizar a intervenção na próxima segunda. José Adriano, que também é coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo avalia que será uma experiência positiva para todos os envolvidos. “É uma oportunidade de envolver tantos os alunos quanto a população como um todo em uma campanha relevante, de impacto, e que vem aliada a um processo criativo muito bonito”, avalia Adriano.

Serviço – Intervenção artística no muro externo da UNIFG
Local: Rua Comendador José Didier, nº 27 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes