COEX e Responsabilidade Social promovem trote solidário na volta às aulas

COEX e Responsabilidade Social promovem trote solidário na volta às aulas

10 / Julho / 2019

Ação acontece durante um mês e irá arrecadar livros, brinquedos e produtos de higiene. ONG de Jaboatão dos Guararapes irá receber as doações

Como realizado em outros semestres, as coordenações de Extensão (COEX) e Responsabilidade Social  promovem na volta às aulas mais uma edição do trote solidário. Dessa vez, acontece entre os dias 05 de agosto e 06 de setembro nas unidades Piedade, Jaboatão Centro e Boa Vista.

A comunidade acadêmica poderá participar da campanha com doação de livros infanto-juvenis, brinquedos e produtos de higiene. Em Piedade, a arrecadação será realizada no hall do campus; na Boa Vista em frente aos elevadores e em Jaboatão Centro, na Coordenação de Curso.

Comum em instituições de ensino superior do Nordeste, o trote solidário substitui o trote violento que acontece em outros lugares do país. Este ano, o Instituto Metropolitano de Profissionalização, Arte, Cultura e Oportunidades (Impacto) será a ONG que receberá a arrecadação. Localizada no bairro de Jardim Piedade, a organização sem fins lucrativos criada em 2011 atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A Impacto tem o objetivo de fortalecer a promoção e defesa dos direitos humanos.