Centro Universitário dos Guararapes recebe “Selo Instituição Socialmente Responsável”

22 / Novembro / 2023

O Centro Universitário dos Guararapes em Pernambuco (UNIFG/PE) foi contemplado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a qual representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional, com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, pela participação na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição que recebeu promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

A Instituição é comprometida com a promoção da responsabilidade social, direciona seus esforços através de iniciativas como os projetos de extensão e o programa UNIFG Comunidade. Estas práticas fundamentam-se na oferta de serviços essenciais à comunidade, abrangendo áreas vitais como saúde, direito e ciências contábeis. Por meio dessas ações, a instituição não apenas busca cumprir seu papel acadêmico, mas também visa impactar positivamente a sociedade, proporcionando benefícios tangíveis e promovendo a formação integral de seus alunos.

O selo enfatiza a importância do cooperativismo, que coloca o interesse pela comunidade no centro, contribuindo com condições de vida da comunidade local. A UNIFG sempre teve como prioridade a formação humanística dos alunos, refletindo um compromisso sólido com a missão de cultivar indivíduos preocupados com o bem-estar do próximo e da comunidade circundante”, comenta Guilherme Guerra, diretor da marca UNIFG.

O compromisso da UNIFG com a responsabilidade social se reflete na busca por soluções inovadoras e na construção de uma ponte sólida entre o ambiente acadêmico e as necessidades reais da comunidade, consolidando, assim, seu papel como agente de transformação social.