2ª Semana da Gastronomia destaca culinária pernambucana
 

Matéria

2ª Semana da Gastronomia destaca culinária pernambucana

13 / Novembro / 2019

Entre os dias 18 e 22 de novembro a UNIFG promove a 2ª Semana da Gastronomia no campus Piedade. Este ano, o evento traz como tema “Sabores de Pernambuco” e recebe importantes chefs da culinária do Estado e apoio de empresas do ramo.

A programação conta com oficinas de bolo de noiva, cozinha regional, panificação natalina, banquetes, brigadeiro gourmet e uma sobre o universo cervejeiro. O projeto Sopão do Bem também está na programação do evento. Esta ação é realizada por alunos, professores e voluntários, que preparam a refeição para entrega a pessoas em condições de rua do Recife. Na sexta-feira (22), haverá o lançamento do projeto “Orgânicos”, que traz uma ação coletiva em busca da conscientização o consumo deste tipo de alimento. É possível conferir a programação completa aqui.

Além do coordenador do curso, Erick Buarque, que comanda a abertura, participam da Semana os chefs Raphael Vasconcelos, Cássia Pereira, Luciana Posternak, Flávio Amoêdo, Laís Albuquerque, Marcelo Pinheiro, Marie França, Elsinho Simões, Carol Rocha, Pietro Santiago, entre outros. As empresas Harald, Doce de Comer e Dam são apoiadoras do evento.