1º Simpósio de Educação Física é organizado por alunos do curso

1º Simpósio de Educação Física é organizado por alunos do curso

28 / Maio / 2019

Alunos do sétimo período do curso idealizaram o evento a partir da disciplina Marketing e Organização de Eventos Esportivos

Como parte da disciplina de Marketing e Organização de Eventos Esportivos, alunos do sétimo período do curso de Educação Física promovem no dia 12 de junho o primeiro simpósio homônimo do curso. A edição discute as possibilidades do mercado e o futuro da profissão. A inscrição já pode ser realizada na Coordenação de Extensão (COEX).

O educador físico, David Haluli, faz a abertura do simpósio com a palestra “Quebrando paradigmas da avaliação física” a partir das 09h30. A professora de Inglês Regiane Nogueira, traz, às 11h, a palestra “O inglês como aliado para os profissionais do futuro”. Às 14h é a vez da professora de educação física, Luciana Lessa, que traz o tema “Profissional Atualizado: possibilidades de sucesso na academia”. Às 16h, o personal trainning, Cassiano Vasconcelos apresenta a palestra “Personal Trainning: presente e futuro”. Todas as palestras acontecem no auditório do campus Piedade.

O 1º Simpósio de Educação Física também promove arrecadação de livros, brinquedos e agasalhos para doação a entidades filantrópicas. O evento contará com shows, confraternizações de programas de extensão desenvolvidos na instituição e jogos eletrônicos. As empresas Wizard, Luciana Lessa, Cassiano Vasconcelos e Danilo Falcão, AK Suplementos, Redbull e Honda Motos apoiam o evento criado pelos alunos.