Notícias

Veteranos e novatos participam de Aula Magna do MPID

 

Aula Magna MPID

 

Na ocasião, Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, palestrou sobre o perfil, as dificuldades e as perspectivas da Economia Criativa

Alunos veteranos e novatos do Mestrado Profissional em Administração Inovação e Desenvolvimento (MPID) participaram, na última sexta-feira (5), da Aula Magna do semestre 2016.2. O encontro foi realizado na Jump, a aceleradora de negócio do Porto Digital situada no bairro de Santo Amaro, no Recife. O reitor da Faculdade dos Guararapes, Pierre Lucena, abriu o evento.

“Fico muito feliz em recepcionar a nova turma do Mestrado. O nosso curso é especial, não apenas por ser o primeiro do Brasil a abordar a inovação e o desenvolvimento, mas principalmente porque fomenta uma cultura que traz o novo para Pernambuco. Que capacita seus conterrâneos para serem promotores de ideias e soluções criativas”, comemorou Lucena.

A palestra “Economia Criativa: Perfil, Dificuldades e Perspectivas” ficou por conta do diretor presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, que abordou, dentre outros pontos, o início do desenvolvimento tecnológico no estado e a disponibilização de formação especializada antes mesmo das oportunidades chegarem ao mercado de trabalho pernambucano.