FG realiza palestra e minicurso gratuitos para comemorar o Dia do Psicólogo
 

Matéria

FG realiza palestra e minicurso gratuitos para comemorar o Dia do Psicólogo

25 / Agosto / 2017

Com o objetivo de ajudar profissionais a refletir sobre suas carreiras e o futuro, a FG e a editora Paulus realizam, nesta segunda-feira (28), palestras e dinâmicas. O evento, que é aberto ao público, acontece simultaneamente nos campi Piedade e Boa Vista e faz parte da programação de celebração do Dia do Psicólogo no Brasil, comemorado em 27 de agosto. A data homenageia o profissional responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com emoções, traumas e crises dos indivíduos. Na quinta-feira (31), a FG realiza também minicurso com simulações práticas do cotidiano do profissional desta área.

Abrindo a agenda da semana, na segunda-feira (28), o evento “A psicologia que se faz no cotidiano da atuação” traza psicóloga Sophia Yung, especialista nas áreas clínica, escolar e organizacional, para palestrar sobre os possíveis caminhos que um profissional pode seguir para analisar seus comportamentos e escolhas e tornar-se mais produtivo, na trilha do sucesso. “É importante dar ferramentas de reflexão para que cada profissional repense suas escolhas e mude ou, tenha a convicção de que está seguindo uma decisão acertada”, afirma. A palestra será realizada à noite no campus Boa Vista.

O evento ainda traz relatos de experiências de psicólogos. Os profissionais abordarão as relações que encontram no mercado de trabalho e a inserção neste espaço. O intuito é compartilhar experiências e inspirar estudantes que pretendem seguir a carreira da Psicologia. Para participar, basta se inscrever no COEX.

A Semana do Psicólogo continua sendo celebrada na quinta-feira (31) com minicurso que será ministrado pela professora Mireilly Moura, especialista em Psicologia Hospitalar e Domiciliar. A atividade vai oferecer simulações de atendimento e outras práticas da profissão e será realizada das 09h às 12h, no campus Boa Vista. Toda a programação da semana é aberta ao público.

SERVIÇO

A psicologia que se faz no cotidiano da atuação

Quando: segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Das 9h às 12h e das 18h30 às 22h

Onde: Nos campi Piedade e Boa Vista

Inscrições: através da COEX

Mais informações: unifg.edu.br/extensao/

Minicurso de Psicologia
Quando: Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Das 09h à 12h

Onde: Campus Boa Vista
Inscrições: ( 81)9 8892-3550 (WhatsApp)