Ex-aluna da FG é aprovada em programa de mestrado da UFPE

Ex-aluna da FG é aprovada em programa de mestrado da UFPE

11 / Julho / 2018

Formada em 2017 no curso de Fisioterapia pela FG, Catarina Maria da Silva foi uma das aprovadas no programa de mestrado em Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nos próximos anos vai se debruçar sobre o tema que propôs à instituição pública.

Até chegar à aprovação, Catarina aproveitou todas as oportunidades ligadas à pesquisa que lhe foram ofertadas ainda na graduação. Na disciplina de Metodologia Científica surgiu seu interesse. “Meu professor de Metodologia da Uni me inspirou muito, e a partir daí veio a ideia de fazer pesquisas”, contou.

Inspirada, ela não parou. Na FG participou de projeto relacionado à saúde do idoso, programa de iniciação científica, monitoria, apresentação de trabalhos, além de eventos de cunho científico. Foi no centro universitário que Catarina também começou o tema da sua dissertação.  “Eu tive ajuda da FG em todos os sentidos. Desde a disponibilização de laboratório com computador e internet a professores que me incentivaram em seguir o sonho de ser uma pesquisadora”, revelou.

Mesmo recém-formada, Catarina já conta com uma vasta experiência na área. Atuou com reabilitação aquática, reumatologia, neurologia adulto, traumato ortopedia, uroginecologia e obstetrícia e nas disfunções músculo esquelética. E tudo isso é só o começo.